Dieta Coletiva

Publicado: 28/03/2011 em Dieta coletiva

Olá, pessoal! Tudo bem?

Não ando distante somente da blogosfera light não, estou distante também do meu objetivo de ser magra, e principalmente, saudável.

De que adianta fazer parte do projeto Dieta Coletiva, se não tenho feito nada efetivo?

Já relatei aqui que 04 médicos diferentes me  alertaram sobre a necessidade d’eu emagrecer. Mesmo assim, eu continuo brincando com a minha saúde.

Essa semana soube que uma prima minha (que é magérrima) está com o colesterol alto, e assim que soube, iniciou uma dieta, eliminando vários alimentos que a prejudicavam…

Logo parei para pensar: eu também estou com o colesterol alto, e não preciso esperar a consulta de retorno com a endócrino para fazer alguma coisa com relação a isso!

Não sei explicar o que acontece, só sei que realmente não estou levando a sério o fato de que preciso emagrecer para ser saudável. Não é mais uma questão unicamente estética. Agora sou obesa, não sou mais “gordinha”.

Preciso também encontrar uma maneira de me exercitar, isso tem que ser uma prioridade. Mesmo que para isso tenha que adiar por mais alguns anos o sonho de ter uma casa própria, afinal saúde tem que estar em primeiro lugar.

O que será que falta para me dar o tal “estalo” e eu voltar a me cuidar?

Fiz um teste elaborado pela Unimed, para descobrir a minha idade interior, e descobri que tenho 04 anos a mais do que a minha idade real. Fiquei pasma! Só o contrário seria aceitável. Quem quiser fazer, é rapidinho, basta responder a 03 questionários, clicando aqui.

Preciso parar de reclamar e começar a agir, pro meu bem!

Me desculpem fazer posts somente com lamentações, mas não conseguiria vir aqui mentir. Espero que na próxima semana eu tenha conseguido melhorar em algo.

Estou com a rotina bastante atribulada, portanto não sei quando conseguirei colocar as visitas em dia…

Obrigada pelo apoio de sempre!

Beijos e tenham uma excelente semana!!!

 

P.S.1: Micha, você tinha toda razão…depois que li o seu comentário me pesei e a balança registrou 80,700 Kg!!! Vou me pesar pelo menos semanalmente (diariamente eu acabo esquecendo).

P.S.2: Sábado tive reunião da Associação do Residencial em que estou construindo, e lá eles servem aqueles “cafés” de workshop, sabem? Consegui comer somente um mini pão doce (bem mini mesmo) com 01 copo de suco. Vitóriaaaaaaaaa! rs

Anúncios
comentários
  1. Lilith disse:

    Amiga, opq vc colocou como talvez a sua ida na casa da Gabi dia 16? Quero muito, muito que cv vá, tenho tantas coisas para te contar!!!

  2. Tiane disse:

    Quando eu quero disposicao para dieta eu compro uma roupa um pouco menor q meu tamanho e faço servir!
    É OTIMO a sensacao quando ela entra hahaha

  3. Gabi disse:

    Quero te ver dia 16 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A última vez que a gente se viu eu não estava no meu “estado normal” e não valeu ! hahahahaha

    Saudades !
    Beijão

  4. cris disse:

    oi, Paty, nao acredito q a gente ainda nao se encontrou!
    Conte comigo para emagrecer, eu tb preciso de apoio.
    bjks, boa semana!
    Cris

  5. Vanessa disse:

    Oi Paty!!!

    ô, amiga… não fica tão para baixo não… lembra de uma coisa boa… qdo vc começa a cuidar da sua saúde, nínguem te seguro e vc consegue resultados logo.

    sei bem o que é não ter ânimo (cê sabe do que estou falando)… mas olha, faz isso que vc comentou… para um pouquinho a obra e investe na sua saúde… afinal, qdo a obra terminar ela vai ter que ter uma dona linda e charmosa para curtir com alegria e não tristeza, néverdade??

    ai que ódio!!!! pq fui fazer o teste??!!! se vc ficou fula pq te deram 5 anos a+, imagina eu que fiquei 7 !!! hahahaha… tô fudida! e de bengala! hahahahahaha!!!!

    beijussssss (e me liga!)!

    http://www.vanessaorecomeco.blogspot.com

  6. Walquiria disse:

    Eu consegui arrumar muitas coisas em casa, ainda falta muito, mas toda vez que estou desorganizada aeu fico meio desnorteada. Beijos

  7. tatiane disse:

    Voce está se achando veha com 4 anos amais imagina eu que tenho 27 e no teste eu tenho 17 a mais!kkkk

  8. Cris,

    Tá vendo como você é tratante!!! Estou em Jundiaí direto…rs

    Conte com o meu apoio também!

    Beijos…

  9. Van, 04 anos…05 não, né? rs
    Putz, fiquei mais tranquila depois do seu resultado…hahaha!

    Amiga, minha obra tá parada desde novembro, e investir na academia agora, significa adiar o seu recomeço, mas eu não tenho outra alternativa…

    Quanto aos resultados, eu não lembro de ter resultados rápidos em nenhum momento da minha vida. Na verdade, das outras vezes eu me dediquei de verdade, e esperei pacientemente as coisas acontecerem. Dessa vez, não estou me dedicando o suficiente e estou sem paciência de esperar…rs

    Beijão!

  10. Tatiane,

    Caramba! Acho que tenho que me conformar então, né? rs

    Beijos!

  11. As respostas dos comentários deveriam sair abaixo de cada um deles, mas sai tudo desordenado…espero que consigam entender! rs

  12. Lorena disse:

    Lorena

    Nossa!!! eu li tudo o que estava escrito e parecia que era eu falando prá mim mesma. Eu sei que preciso cuidar da minha saúde, não gosto de mim acima do peso, odeio exercícios e sempre tenho uma desculpa esfarrapada para justifdicar meu desleicho… Achei muito interessante criar um grupo com os mesmos objetivos, para dar e receber forças Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s