Dieta Coletiva (6º post)

Publicado: 28/02/2011 em Dieta coletiva

 

E finalmente arrumaram meu speedy (após 09 dias de reclamações!)…

Bem, gosto de  programar o post de 2ª feira, mas não foi possível mais uma vez, pelo mesmo motivo da semana passada.

Gostaria de falar um pouco sobre as tentações que sofremos quando estamos em dieta.

Na verdade, quem tem tendência para ganhar peso, tem que estar vigilante sempre, não pode se descuidar nem um pouco, por isso precisa aprender a conviver com as tentações.

Para mim, tentações são aquelas guloseimas hipercalóricas que colocam a dieta da semana inteira a perder. Eu, por exemplo, não como pastel “nem a pau”…rs

Como muitos sabem, ainda moro com meus pais (casinha sendo providenciada) e minha mãe cozinha MUITO bem. Nesse fim de semana, ela fez torta de frango, torta de pão de queijo, bolo de chocolate, bolo gelado de côco e salada de frutas…só isso! rs

Eu poderia culpá-la por ter virado obesa, ou por não conseguir emagrecer, mas a responsabilidade é só MINHA. Ninguém me obriga a comer nada, eu como se quiser!

O mundo não precisa estar em dieta porque eu tenho facilidade prá engordar e dificuldade prá emagrecer. Por isso, tento encarar tudo com bastante tranquilidade.

Até experimentei as guloseimas da mamãe,  mas com bastante moderação.

Sou do tipo que não deixo de ir a lugar algum para evitar comida. Vou em festas, em restaurantes (se não vou é por outros motivos), na casa de amigos, e como moderadamente (quase sempre).

Tenho a vantagem de não ficar pensando em comida 100% do tempo, então não saio de casa achando que vou encontrar algo que gosto muito de comer, e não vou resistir…já é meio caminho andado.

Acredito que o segredo para não sucumbir às tentações, é justamente sucumbir, ou seja, comer o que sente vontade, mas com MODERAÇÃO, pois se deixar de comer hoje, amanhã pode não resistir por um motivo qualquer, e vai acabar exagerando…

Eu posso me dar ao luxo de não comer pastel, pois o que gosto mesmo é de doces. Claro que gosto de um pastelzinho de feira, mas sei que não vou morrer de vontade, caso não coma…rs

Prá quem pensa em comida 100% do tempo, isso no nosso meio é supercomum, sempre me deram a dica de sair de casa (quando não se tem uma D. Fátima dentro do próprio lar…rs)  com o estômago “forrado”, para evitar degustar as tais guloseimas.

Sinceramente, isso prá mim nunca funcionou, pois eu não como por fome (como já mencionei várias vezes), portanto sempre cabe o que eu quiser que caiba no meu estômago…rs

Mais uma vez, chegamos à conclusão que a moderação é a palavra de ordem. E digo mais, nosso maior desafio é sermos moderados…mas a gente chega lá!

Essa semana não foi nada fácil prá mim. Não bastasse todo o estresse que passei, tive uma gripe forte, mas que graças a Deus, só durou dois dias…

Depois disso, tive diarreia desde 3ª feira passada até ontem. Com direito a não dormir de 3ª para 4ª feira e de 6ª feira para sábado…

Nunca tinha passado por isso!

Por um lado foi bom, pois consegui ter uma alimentação impecável, por ter medo de algo piorar a situação…rs

Só abusei um pouco no fim de semana, experimentando as guloseimas da mamãe, mas nada que pudesse comprometer o resultado.

Para a minha surpresa, não tive retorno algum da D. Plenna essa semana. Deu um desânimo, uma sensação de fracasso, mas já estou acostumada com essas “punhaladas”, por isso continuo na luta.

Cada vez mais devagar, eu continuo aqui…até quando eu aguentar a pressão!

Não esqueçam de visitar o site da Dieta Coletiva.

Um beijo e excelente semana!!!

P.S.: Vou colocando as visitas em dia no decorrer da semana, ok?

comentários
  1. Vanessa disse:

    Oi meu bem!!!!
    brigada pela sua visita, Paty!

    olha… não está sendo fácil, viu. Até dei uma escorregadinha (ontem comi 1 bola de sorvete e 01 coca zero – meia lata no almoço e meia no jantar), mas também não vou ser tão 8 ou 80, né.

    então, não desanima não… seu organismo é parecido com o meu… vive nos boicotando… mas aí, dizemos que somos nós que mandamos (sem desistir da RA), e logo, logo ele começa a cooperar e mostrar o resultado do nosso esforço.

    hummmm… o pão da sua mãe… tá parecendo novela… hummm mas eu comeria de qq jeito… delícia só de pensar… pão quente… manteiga derretendo… ai meu Deus, deixa eu ir chupar uma laranja!!! rssss

    beijussss e ótima semana, querida amiga.

    http://www.vanessaorecomeco.blogspot.com

  2. Gabi disse:

    Só moram vcs 3 na sua casa e sua mãe fez tudo isso ??? uhsushuash
    Ela é terríiiivel ! E eu fiquei com vontade de comer o tal bolo de côco … rs

    Bjsss amiga liiinda

  3. Rebs disse:

    Caramba, tudo isso de comida? Que coisa! Risos!

    Agora vc ta melhorzinha entao?

    Bjs!

  4. Flá disse:

    Eu tenhoa vangem de ter uma mãe que não cozinha nem por decreto, mas ela faz sanduiches maravilhosos, que posso comer sem problema pq a quantidade é sempre pequena.

  5. Andréia disse:

    Oi!
    Emagrecer não é fácil, e quem pensa que é, é magrelo e nunca passou por isso, vc já percebeu que quando tem um gordinho comendo já olham de forma diferente, e quando tem um magrelo comendo é pq tá com vontade e o gordo é gula? Fico p… da cara, quer dizer que gordinho não tem fome, não tem vontades… nossa acho que as pessoas pensam que no meio de nossas gorduras tem comida encrustada que nos sustetam… desabafei né…rsrsrsrsrs… Força na peruca sempre, não desista, aguente a pressão e quando não aguentar grite, mas bem alto.. isso alivia, digo por experiência! Bjo
    visite também o blog do meu grupo de emagrecimento http://definitivamentemagras.zip.net/

  6. Sofia disse:

    jisus! Essas mães viu! Sempre fazendo guloseimas para tentar-nos ahahahah

    Adorei o espaço!
    Passarei mais vezes!
    Sá uma passadinha lá no blog da pê quando puder!

    Beijinhos
    http://www.blogdape.com

  7. Flá disse:

    Que mamãe boaaaa heim!!! ehehe
    Ai amiga, tem que ter mta força na peruca mesmo, viu?
    Adorei sua super descrição as tentações. E é isso aí… devagar e sempre, né? Tenho certeza que chega lá!

    Bjo bjo bjo

  8. querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
    http://www.ficandoemforma.blogspot.com
    Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
    Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
    espero você no meu novo endereço
    http://ficandoemforma.blogspot.com/

  9. Andrea Aoki disse:

    Oi Paty!!!!

    Nem fale, todo final de semana que vou na minha mãe volto mais pesada rsrs, ela tb faz cada coisa gostosa e eu como pq não tenho vergonha na cara rsrs pq a comida não pula na minha boca rsrs!!!

    E vc disse bem, pra mim tb nunca funcionou essa de comer antes de sair para festas, etc… pq eu não como por fome, como demais por outras circunstâncias, tanto que ontem estive o dia todo ocupada com os problemas que fiz as refeições “normais” sem extrapolar, meu problema é ficar ansiosa ou sem nada pra fazer, ai ai … não é fácil!

    Mas continuamos na luta 🙂

    Bjus

  10. Oie flor

    estamos sempre na luta né, não tem jeito, estou próximo do meu objetivo,

    mas o finalzinho esta dureza … afffff

    vamos juntas

    beijosssss

  11. Micha disse:

    é difícil, né?
    aff…ontem comi 1 pastel, mesmo sabendo q é fritura, q é super engordativo, comi..e lendo o post fiquei mais pesada..aff mil vezes..ahaha

    força.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  12. Electra disse:

    Oi minha amadinha!

    Tudo que é radicalismo não é funcional.
    Por isso a gente deve comer (muito moderadamente) coisinhas qua a mamãe faz, por exemplo.
    Eu não tenho tendências para engordar (cof-cof)…
    Eu tenho tendências para comer…hahahaha
    Saudades de vc, viu?

    Beijos e um ótimo feriado!

Deixe um comentário

