Dieta coletiva (4º post)

Publicado: 14/02/2011 em Dieta coletiva

Olá, pessoal! Tudo bem?

Quase não consigo cumprir a tarefa de postar hoje…ufa!

Bem, tenho conseguido me comportar bem, na medida do possível. Confesso que AINDA misturo as minhas emoções com a comida, mas sinto que estou evoluindo.

Essa semana consegui eliminar mais 500 g (yes!). Desde que iniciei o projeto, eliminei 3,400 Kg…bão demais!

Acreditam que esse peso não deu diferença nenhuma? Ninguém percebe que emagreci (todo dia tem alguém me lembrando que estou gorda!), minhas roupas ainda estão apertadas. Isso é só prá eu lembrar o quanto prejudiquei o meu corpo e a minha saúde.

Mesmo apresentando um resultado abaixo do esperado (para os outros, para mim está dentro do esperado), não há como negar que uma alimentação saudável tem muitos outros benefícios.

Consegui agendar as minhas consultas (para abril!) e espero até lá reduzir o meu colesterol e também a glicemia…sei que estou no caminho certo!

Ainda falta um “pequeno” detalhe: a atividade física. Calma gente, ainda estou estudando o que fazer…eu chego lá!

Estava conversando com a Quel, sobre o bom humor que se alimentar corretamente nos traz. Sim, acabo o dia super feliz quando tenho uma boa alimentação e isso me faz querer me cuidar mais, passar os “creminhos”, ajeitar o cabelo e outras coisas de “mulherzinha”…rs

Alguns alimentos citados como agentes a favor do bom humor fazem parte do meu cardápio diário: banana, aveia, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), linhaça, laranja (minha endócrino recomendou que eu diminua o suco, pois é muito calórico), cereais integrais, brócolis…ainda falta incluir alguns derivados do leite, que eu evito por não me dar muito bem com a lactose.

Bem, não tive tempo para elaborar um post “decente”, por isso recomendo que leiam os blogs linkados no Dieta Coletiva, e o próprio, que têm trazido postagens muito interessentes.

Ah, sugiro também que visitem um novo site, que traz ótimas dicas para nós, que estamos num processo de emagrecimento e vida saudável. Cada ferramenta que possamos nos utilizar para atingir esses objetivos, é de grande valia, não é mesmo? O site é Emagrecer e Dietas… passem !

Beijos light e tenham uma excelente semana!!!

P.S.: O que foi aquele banquete de tentação do The biggest loser de hoje??? O pior foi ver alguns participantes cedendo, por conta de U$ 5.000. Como pode ingerir 925 calorias em 04 minutos? Bem se vê que não sou só eu que tem que emagrecer a cabeça…

comentários
  1. Parabéns pelo peso eliminado ……………………

    Bjs Paty …………….

  2. ♥ Cris disse:

    Pois é querida, li os ultimos posts e me identifico com cada virgula, meu problema tambem é emocional, já tentei grupo de auto ajuda, terapia, mas foi a fibromialgia que me ajudou a ter um pouco mais de auto controle, fui buscar ajuda na meditação, ioga, programação neuro linguistica, e claro, em Deus, melhorei um pouco, mas ainda tenho muito que aprender, muito mesmo, porque me vejo cometendo os mesmos erros tantas vezes que dá até vontade de me dar uns tapas sabe? mas a primeira coisa que eu aprendi é que tenho de me amar e aceitar como sou, então, nada de espancamento não, afinal, quem ama educa, não bate né?

    Tambem fiz alterações na alimentação por conta do bom humor, isso é fundamental até no tratamento da fibromialgia sabe? mas, de noooovo, tenho tanto pra aprender…

    Meu caderninho é meu melhor amiguinho, nele anoto tudo, pior que sou tão cara de pau que anoto até as escorregadelas que dou, vou anotando até que me dou conta que passei dos limites, então arranco as folhas e começo de novo, como se isso fosse realmente apagar os jacocídeos que cometi…enfim…não vou falar bonito não amiga, que não ando com moral pra isso, só vou repetir que sei como é, porque sei como é…mas não desisto não, quero continuar tentando melhorar, por mim e pelas pessoas que amo, porque ninguem merece conviver com uma pessoa amarga que não consegue controlar nem o que coloca no prato né?

    Beijãozão, linda semana pra ti!

  3. Ana disse:

    parabéns pelo peso eliminado! nossa tbm to estudando p fazer alguma atividade física. Entao pensando nisso tem um lanche do Mc donalds o tasty tem 800 e tantas calorias dai + batata e coca, nossa e isso era só um aperitivo p/ mim…
    mas devagar chegamos lá! bjsss e uma ótima semana

  4. Vanessa disse:

    Oi Paty!!!!

    parabéns pelo emagrecimento!!!! são vários yupessss! rsss

    viu, não se preocupe, logo, logo, vc irá sentir suas roupas afrouxarem… e lembre-se: a balança não mente.

    também assisti… aquilo realmente foi um banquete, hein… mas que cabeções os 3, né… achar que tinham economizado calorias e que podiam ¨gastar¨ se intupindo daquele jeito…

    bem, deixa eu te falar… voltei a ter um blog… e comecei uma dieta (questão de vida ou vida)!!

    então vou ficar felizinha se puder me visitar, viu. Se for pessoalmente… melhor ainda, sô!

    beijussssss e ótima semana, Paty.

    ps: só não te convido para ir ao shopping para não sobrar para vc empurrar a cadeira, tá. Mas quando eu melhorar quero passear na sua companhia, ok.

    me encontra lá: http://www.vanessaorecomeco.blogspot.com

  5. Oi, amiga!! Primeiro de tudo: o emagrecimento é pra vc e só pra vc. Se for para os outros, não funciona. Vc pode achar brincadeira minha, mas eu prefiro é que não me vejam, gosto de ficar na minha e procuro viver sem elogios ou deméritos. Esses são apenas a meu cargo. Temos muito que trabalhar nosso ego, caso contrário, ele nos trai muito. Fique tranquila, 3,4 kgs é uma maravilha de eliminação de peso!! E só vc pode usufruir disso. Não ligue pra comentário algum que a desmereça. Nem fique esperando elogios, isso é um passo pra decepção, porque a maioria das pessoas não elogia por bem, mas por inveja. 😉 Beijão!!!! Cris

  6. Electra disse:

    Oi queridona,

    Eu tb me identifico com muitas coisas que vc escreve!
    Acho que, no fundo, nós mulheres somos muito parecidas!
    Parabéns pelo peso eliminado.
    Eu não consigo sair do meu peso por mais que eu faça.
    Acho que devo deixar a ansiedade de lado um pouco e esperar (calmamente) os resultados.
    Bjão

  7. Roberta disse:

    Oi amiga…
    Lendo o seu post me lembrei de algumas situações que passo todos os dias… Meus colegas de trabalho na hora do almoço passam na minha mesa e falam vamos almoçar gordinha! Já escrevi no meu blog como me sisto a respeito disso… (acho que foi meu primeiro post)!

    Eu ficava muito chateada com isso e fingia que num me importava. Não comentei nada com eles sobre o descontentamento e desconforto que esse termo me causa, e continuo a almoçar com eles. Fiz um trabalho com a minha própria cabeça, cada vez que eles me chamam assim eu penso: gordinha por pouco tempo! E aí, no almoço, fico ainda mais disposta que antes pra seguir a dieta!!!

    O importante é num deixar ninguém colocar a gente pra baixo!!! Estamos gradativamente alcançando as nossas metas e isso reflete em nós mesmos, na nossa auto-estima.

    Eu saio da academia me sentindo mais bonita… todo dia!!!! Voltei a fazer unha, passar batom, cremes e às vezes me pego pensando: Eu sou uma gordinha bonitinha… rs imagina qdo eu emagrecer!!!! rs

    Ah… adorei a visita no meu blog… as visitas me animam bastante!!!

    Bem é isso ai…
    Boa semana
    Bjinhos!!!

  8. Clau Finotti disse:

    Oiê!

    O blog da Dra. Luciana Kotaka é ótimo para quem desconta suas emoções na comida. A maioria de nós faz isso.

    Mas emoção mesmo é o tanto de peso que vc perdeu! Não importa que os outros nao perceberam, o que importa é o que vc percebe do resultado da sua luta, né? E que lutaaaa… affffffff

    Bjocas.

    Clau

  9. Oiii!! Parabéns pelos quilos perdidos!!
    Achei o papel com as medaidas!rs
    Depois passa lá pra ver!
    Bjuus

  10. Lu Francesa disse:

    Oi querida, parabéns pelos 3,4kg! 🙂 , logo vai dar para notar a diferença, vc vai ver! 🙂 , o importante é o grande passo que vc deu! 🙂

    Estou torcendo por vc, sempre!

    bjos,Lu.

  11. Mary disse:

    Oi, lindona!
    Adorei saber do teu progresso. E realmente: comer bem faz bem pro humor e nos faz amigas do espelho.
    Tô muito feliz por ti, amiga. E liga não que logo as pessoas começam a observar e elogiar.
    Beijão.
    😉

Deixe um comentário

