Então não sou maluca?

Publicado: 09/02/2011 em Comportamento

 

Ou todos nós somos? rs

Lendo os comentários nos meus últimos posts, pude ver quantas pessoas se identificam com os meus relatos…

E eu que sempre me julguei ‘anormal’, acabei me surpreendendo!

A verdade é que, pessoas com sobrepeso ou obesas, têm seus motivos particulares para estarem fora de forma, mas que muitas atitudes se assemelham, não há como negar.

Às vezes me recrimino por comportamentos repetitivos, que só me afastam das minhas metas/objetivos, mas tenho visto que é esse o meu  (nosso) maior desafio. Se livrar de maus hábitos não é tão simples como parece.

No programa do Dr. Oz de hoje, tinha uma mulher obesa (obesidade grave), compulsiva, que estava disposta a modificar a sua vida, seguindo as orientações do médico.

Quando passou o depoimento da tal mulher, fiquei impressionada com a semelhança com a minha história. Ela estava buscando soluções para todos os seus problemas emocionais na comida. E ela conseguia enxergar isso, só não conseguia sair do ciclo…

A psicóloga que acompanhará o seu tratamento falou que em primeiro lugar ela tem que QUERER de verdade sair dessa situação, e encarar de frente suas frustrações e conflitos.

No meu caso, sei que a chave de tudo é o EMOCIONAL também.

Pode até ser que precise de uns ajustes na alimentação e fazer uma atividade física, claro. Mas cheguei até aqui por conta da minha “cabeça gorda” (=comer emoções), tenho que admitir.

Reconhecer isso já é um grande passo, né?

E vocês, o quê os levaram a se tornarem obesos?

Beijinhos e fiquem com Deus!

Anúncios
comentários
  1. Oie,

    Primeira vez que comento no seu blog, mas te acompanho já faz algum tempinho e adoro.

    Tb me indentifico em relação a cabeça de gordo …….. hihihi

    Não é fácil ……..

    Bjsssssss

    Paty ……
    http://patynuncadesiste.blogspot.com/

  2. Michelle disse:

    Oi querida, tudo bem?
    Eu não sou obesa, mas luto contra o sobrepeso faz tempo…
    O que me levou a um dia chegar a pesar 76kg para 1,59! foi meu emocional abalado, me sentia na pior fase da minha vida, não achava sentido para mais nada, não via saída daquele “buraco” e tudo era triste a minha volta. Eu só sabia uma coisa: a comida era minha amiga e me dava alegria! Muito triste isso, não? Quando me dei por conta eu havia engordado 13kg em um ano mais ou menos.
    Só consegui emagrecer uns 7 ou 8 kgs quando entrei para a faculdade (dizem que estudar emagrece), daí me ocupei, me senti mais livre, feliz, com objetivos e novas perspectivas, perdi sem nem perceber. Para emagrecer mais um pouco fui a nutricionista, daí começou minha batalha, não foi fácil mas eliminei até o final da faculdade mais uns 8 kgs.
    Depois que conclui a faculdade e estava feliz, me sentindo ainda gorda com meus novos 61 kgs, casei e para compensar a alegria do novo momento, mais comida! Afff
    Engordei de novo, não tanto, mas fui parar em 67kg…voltei a nutri, cheguei a 63kg, abandonei a nutri e agora estou aqui de novo com 66kg.
    O que me alegro é nunca mais ter voltado a casa dos 70kg, mas sei que para isso é só eu me largar na comida de novo e brincando brincando chego lá e isso eu definitivamente não quero!
    Mas resumindo, percebi que basta eu estar triste ou alegre demais para que eu comece a comer! Porque desculpa de gordo é sempre a mesma: Vou comer para me sentir melhor ou Vou comer porque estou feliz e quero comemorar!
    Vai entender!

    Ps.: Desculpa o mega texto e eu nem me apresentei direito! Mas passa lá no meu blog e vamos mantendo contato!

    Beijinhos *-*

  3. Andrea Aoki disse:

    Eu engordo sempre q tenho problemas ou estou ansiosa com algo que não se resolve logo, ou seja, quase sempre, afeee, tá certo que aprendi muito pq já não sou mais obesa e nem sobrepeso, já tenho IMC normal, mas se bobear em 1 semana volto rapidinho pq sei como comer para chegar naquilo tudo outra vez, triste não? A cabeça da gente realmente é uma coisa que faz coisas incríveis nós temos que saber usá-la para nosso bem, pena que seja tão difícil rsrs!

    Meu pai sempre disse q reconhecer q vc tem um problema e querer solucioná-lo é um grande passo 🙂

    Beijossss

  4. Oieeeeeeeee,

    Eu tb me identifico com os seus relatos. Somos normais ………… hihihi

    Engraçado é que sabemos o que engorda e como engorda, mas não é tão fácil seguir uma dieta ……… temos que colocar em ordem nossas emoções …………….

    Tenho desde de criança minha cabeçinha de gorda …….. meu noivo fala que as vezes estamos falando de comida e minha boca enche de água e meus olhos brilham, credo né ………

    Mas não vamos desistir …….. vamos seguir em frente ……………..

    Bjs e força ……..

    Obs: Primeira vez que comento no seu blog, mas te acompanho já faz tempo.

    http://patynuncadesiste.blogspot.com/

  5. Roberta disse:

    Eu sou muito ansiosa depois que me formei passei a levar uma vida bastante sedentária!!! Engordei 20 quilos em 2 anos…!!!
    E o que a gente demora 2 anos pra engordar, num pode esperar emagrecer de uma hora pra outra, como um passe de mágica (medicamentos milagrosos) porque se o fizermos, engordamos mais…

    Enfim, quando comecei a engordar, minha auto-estima ficou fragilizada e acabei desanimando de me cuidar como vinha fazendo. Relaxei e engordei mais ainda! Até chegar nesses 20 quilos e a estima por mim… lá embaixo!

    Decidi emagrecer de vez, sem ajuda de medicamentos ou dietas mirabolantes que prometem milagres, quando comecei a namorar! Meu namorado sempre me diz que sou linda, coloca-me lá em cima… e ai, decidi que podia melhorar!!!

    Devagar, é claro… com reeducação alimentar!!!
    Mudar a nossa cabeça é a parte mais difícil… mas acredito que emagrecer começa de dentro pra fora:

    Primeiro a gente decide emagrecer… resolve mudar… sair da zona de conforto!!! Nos observamos mais, somos auto-críticos, reconhecemos nossas falhas em hábitos… e acho q esses são os primeiros e mais importantes passos!!!

    Não sou a senhora experiencia… mas já tomei muitos medicamentos e fiz diversos tipos de dietas loucas… Dessa vez decidi seguir a minha cabeça!!! Por enquanto está dando certo! rs

    Ainda não atualizei meu peso no meu blog… mas parece que está funcionando!!! rs

    Bem… essa foi uma partinha da minha história com o sobrepeso… rs

    Bjos Chará… rs

  6. Micha disse:

    eu engordo até com o olho grande em comidas deliciosas..ahaha
    engordo por ansiedade, por preguiça (qdo não to afim de ficar cozinhando coisas saudaávei e fico comprando coisas práticas e engordativas…).

    q programa é esse do dr. oz? fiquei curiosa…

    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  7. Waris Dirie disse:

    Olá minha querida….

    Passando para retribuir a visitinha e o carinho…

    Força amiga….com persistência e perseverança, conseguiremos chegar ao nosso objectivo!!!

    Aproveito desde já para te desejar um lindo e maravilhoso findi…nada de excessos, tá?

    Beijinhos…

  8. Walquiria disse:

    OI Patty, parece que temos um monte de irmãs por aí, rrsrsrsrsr, nossa a ansiedade é algo maluco, vou a uma consulta com a homeopata da Juju, na última consulta dela ela falou sobre alguns tratamentos para tratar a ansiedade, espero ter bons resultados. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s