Dieta Coletiva (2º post)

Publicado: 31/01/2011 em Dieta coletiva

Oi, pessooal! Como estão?

Eu continuo tentando me readaptar a comer menos. Comer bem, eu já como, mas falta diminuir as porções.

Minha endocrinologista falou da importância em comer a cada 03 horas, pois quanto mais fracionadas forem as refeições, menos vontade de comer muito sentiremos. Outra coisa que ela mencionou e que não consigo fazer ainda, é comer devagar. Tenho mania de fazer tudo com pressa, inclusive comer…isso TEM QUE mudar!

Já que falei em comer bem, nós que estamos acima do peso não podemos nos dar ao luxo de comer tudo o que sentimos vontade. Algumas coisas são saudáveis, porém são calóricas, e infelizmente temos que prestar atenção nisso também.

É o caso do abacate, da banana, da manga, da uva e seus derivados, do açaí, da granola e de tantas outras delícias que nos fornecem “energia em excesso”.

O segredo é mesmo usar a MODERAÇÃO. Sempre digo que proibir algum alimento, atiça ainda mais a nossa vontade de consumi-lo. Por isso, ingerir em pequenas porções é a melhor solução. Temos que usar o bom senso sempre.

Deixar de lado “calorias vazias” (refrigerante, por exemplo), dá um “crédito” maior para ingerir alimentos um pouco mais calóricos, porém saudáveis.

Ah, e claro que a atividade física abre um crédito maior ainda!

Prestar atenção no que vai ao prato é um exercício constante, e  a saúde que se ganha é o grande prêmio…pensem nisso!

Boa semana light a todos!!!

 

P.S.1: Como disse ontem, não me pesei por estar no “período”…ver um número maior na balança, me desanimaria. Não estou tentando enganar ninguém, estou com medo mesmo…rs

P.S.2: Quem quiser saber mais sobre o projeto, clique aqui.

comentários
  1. Lilith disse:

    Amiga, já estou com saudades!
    te amo
    bjs
    Lilith

  2. Gabi disse:

    Açaí é tão gostosinho no verão neh … Umpf !

    Dx passar os dias chatos, depois vc se pesa !!!

    Eu ganhei um livro que depois quero te emprestar, fala de coisinhas legais para a casa, vai ser de muita utilidade para o seu novo lar ! hihihihih

    Beijocas, te amo !

  3. Lu Francesa disse:

    “Já que falei em comer bem, nós que estamos acima do peso não podemos nos dar ao luxo de comer tudo o que sentimos vontade. Algumas coisas são saudáveis, porém são calóricas, e infelizmente temos que prestar atenção nisso também.” , é verdade, concordo contigo, bem dito 🙂

    As vezes a pessoa come um monte de tal coisa achando q por ser saudável/light pode comer “muito” e se engana, tudo tem q ser com moderação, mas é algo q aprendemos e reaprendemos,rs,rs

    Beijocas,Lu

  4. Moderação, boas escolhar, a chave de tudo. Bem que poderíamos aprender isso mais facilmente né? Hehehe…

    Beijocão querida, bom te ver!

  5. Thais Gouvea disse:

    Oi!! Como faço pra te seguir??rs
    Meu blog é blogspot e queria vir mais vezes!
    Deixe pra pesar qunado o mau momento passar. Pesar é expectativa d+ né?rs
    Bjuuus

  6. Electra disse:

    Ainda bem que não gosto de açai e refrigerante.
    Mas, em compensação, amo chocolate, pão e arroz!
    rsrsrsrsrsrs
    Bom te ver assim—> determinada!
    Bjo

  7. Nina's Sweet disse:

    Diminuir porções, eis um desafio. Comer bem muita gente já está comendo, o problema é que comem demais e consequentemente engordam.
    Ótimo post, um alerta bem dado.

    Beijos!

  8. Oi, querida! Obrigada pela visita…não consegui acessar o seu link para visitá-la, mas volte sempre!

    Beijos!

Deixe um comentário

