Resumo da minha saga com os médicos

Publicado: 30/01/2011 em Consulta, Pessoal, Saúde

Olá, galera. Tudo bem?

Vocês viram que a Gabi postou? Fui visitá-la 6ª feira…graças a Deus ela está bem, sente dores, mas nada que seja anormal diante da situação.

Voltando ao título do post, eu fui em mais alguns médicos essa semana:

Dermatologista – vou a cada 03 meses, por conta da acne. Já tinha até falado sobre o comentário que ela fez sobre o inchaço das minhas pernas. O que mudou no tratamento, é que estou usando pomada contra assaduras nos seios. Mereço?

Ginecologista – ele vai investigar melhor a SOP. Apesar de todos os sintomas, sempre me disseram que PROVAVELMENTE eu tenha a doença. Pedi prá ele confirmar. Me deu encaminhamento para ultra-sonografia (conforme novas regras gramaticais). Falou que, caso seja diagnosticada mesmo, o tratamento é  com anticoncepcional, ou seja, terei que voltar a tomar…

Vascular – fiz a ultra-sonografia das artérias renais e não deu nada, mas ainda tenho que agendar o retorno. Estou usando as meias horrorosas e tomando o remédio prescrito. As dores diminuíram muito. O inchaço persiste em algumas situações, mas também diminuiu.

Endocrinologista – a médica me examinou de “cabo a rabo”. Levei duas broncas: a pressão estava alta e meu percentual de gordura corporal é de 39,8%. Acho que o normal para mulher é 25% (alguém confirma prá mim?). Minha “cinturinha” mede 90 cm e o quadril 108 cm. Números assustadores! Quanto ao percentual de gordura, a ÚNICA forma de diminui-lo é fazendo atividade física.  Falei que já sei quase tudo sobre dietas, que não queria medicamentos e só fui para checar os exames. Mesmo assim,  ela me deu um cardápio, que eu não vou seguir pois não poderia comer nada do que gosto, isso não funciona prá mim! Falou que estou certa sobre os remédios, mas que se mudasse de ideia, ela receitaria na próxima consulta. Me pediu exames até da alma, mas não se mostrou interessada nas minhas “desculpas de gorda”…rsrs

Mudando de assunto, desde que iniciei a Dieta Coletiva, tenho me pesado diariamente, sendo que a pesagem oficial é às segundas-feiras. Essa semana, percebi que não estava emagrecendo, e me sentia mais inchada que o normal, mesmo comendo direito. Lembrei da TPM e isso se confirmou. Por conta desse fato, desde 6ª feira não me peso, e não vou me pesar amanhã também…não quero desanimar agora!

Nesses momentos, os medicamentos seriam de alguma valia, pois o emagrecimento seria maior e constante. Mas, e depois? Não quero me iludir novamente, mas confesso que às vezes bate um desespero…às vezes me sinto vencida!

Vou pensar em alguma atividade física e depois conto aqui.

Por falar nisso, conheci a Char na 6ª feira. Como ela é determinada! Acorda às 5:45 hs só prá malhar antes de trabalhar…quando eu crescer, quero ser igual a ela! Tá, eu acordo 5:00 hs todos os dias para trabalhar,  mas tenho o final da tarde livre…cadê a determinação, hein???

Vou ficando por aqui, desejando a todos uma ótima semana!!!

Beijos e fiquem com Deus!

comentários
  1. Lilith disse:

    amigaaaaaaaaa…comeu o cupcake?

  2. meyka disse:

    oie linda

    saudades de vc !!!!

    deve ser o Maresia, adoro , é lindo d+

  3. Char disse:

    Tratamento de SOP (ou PCOS pq meu médico é metido, rs) para mim é tranquilo.. faço a 2 anos. Foi só aí que comecei a emagrecer mesmo, te contei sexta!

    Meu minha cintura está em adoraveis 111 cm e meu quadril em 106 cm! E eu comi o cupcake HAHAHAHAHAH.

    Beijos

  4. aMIGA NAO SE SINTA VENCIDA, VC E FORTE E VAI CHEGAR LA… BJS SAUDADES

  5. Flá disse:

    Acho que todo mundo se sente vencida as vezes, quanto a remédios para emagrecer, eu estou morrendo de vontade de tomar, só para emagrecer rápido, mas minha prima que é médica desaconselha por causa do rebote… ela diz que vale muito mais a pena o esforço e a dedicação para emagrecer aos poucos que emagrecer rápido e correr o risco de engordar ainda mais logo depois…

Deixe um comentário

