Estou feliz!!!

Publicado: 07/12/2010 em Comportamento, Dieta, Pesagem

Olá, pessoal! Tudo bem?

Nossa, quanto tempo sem postar! Nem posso dizer que foi por falta de tempo, uma noite ou outra eu poderia ter vindo aqui…o que acontece é que fico o dia inteiro no computador e quando chego em casa, quero distância dele, pois é sinônimo de trabalho prá mim…rs

Os meses de novembro e dezembro são muito corridos lá na empresa, trabalho dobrado para dar conta das “atividades extras” e chego em casa simplesmente  a-c-a-b-a-d-a!

Peço que me desculpem pelo abandono, preciso realmente me organizar melhor.

Bem, normalmente quando uma blogueira light some é porque engordou. Não sumi por esse motivo, mas devo confessar que estou mais alguns quilos mais roliça (já tinha engordado quando postei da última vez). Hoje a balança me mostrou um número assustador: 77,4 Kg.

Vamos às desculpas:

1) Tenho Síndrome dos  Ovários Policísticos e por isso tomo anticoncepcional desde sempre;

2) Sofro de depressão e transtorno alimentar, mas os medicamentos para a primeira me faz inchar muito;

3) Fiquei mais louca do que sou normalmente e resolvi deixar de tomar os medicamentos acima. Sim, me rebelei!

Há mais de um mês não tomo pílula anticoncepcional. Há 20 dias não tomo antidepressivos ou anticonvulsivos. Só tomo mesmo os comprimidos para a hipertensão, afinal essa é uma doença crônica e terei que tomar os medicamentos para o resto da vida.

Achei uma atitude bastante corajosa da minha parte. Os primeiros dias não foram fáceis, mas acho que o medo da depressão voltar era bem maior que os efeitos pela abstinência dos remédios.

Nesse meio tempo, procurei um outro profissional para cuidar da minha saúde geral. Dessa vez, tudo está sendo feito com remédios naturais, sem efeitos colaterais.

Vocês devem estar se perguntando porque eu engordei se deixei de me intoxicar com essas drogas? Foi essa a pergunta que me fiz também.

Sempre soube que no dia em que parasse com o anticoncepcional, engordaria, afinal ele “segurava” os efeitos colaterais da S.O.P. , mas não achei que fosse assim, tanto em tão pouco tempo. E se o antidepressivo me fazia inchar, eu deveria desinchar quando parasse de tomar, concordam?

O que o meu médico disse é que estou sofrendo uma crise de abstinência de hormônios, afinal passei uns 20 anos tomando direto, e claro, os efeitos da S.O.P. realmente voltaram a aparecer (minha pele tá oleosíssima e já estou cheia de acne).

Eu tenho feito tudo direitinho, seguindo as orientações dele, portanto mais cedo ou mais tarde, meu organismo vai reagir de maneira diferente (positiva).

Não tomo mais café, nem refrigerante light e virei praticamente uma vegetariana. Tomo suco verde todos os dias pela manhã e continuo com a minha alimentação que sempre priorizou os alimentos integrais. Continuo consumindo quinoa, aveia, linhaça, frutas secas e todos os alimentos que já fazem parte do meu cardápio há anos. Aliás, na primeira consulta fui muito elogiada pela maneira como me alimento, se não existissem doces, eu seria perfeita alimentarmente falando…rs

Devo confessar que fiquei bem frustrada depois de acrescentar os suplementos que o médico passou e perceber que estava engordando ainda mais (perdi várias roupas). Foi então que “chutei o pau da barraca” e tive algo parecido com as crises compulsivas que tinha antes do tratamento alopático. Isso foi na semana passada, quando engordei os últimos 1,100 Kg.

Mas hoje foi meu retorno, e o médico começou a me apontar meus progressos e eu fiquei tão orgulhosa!

Além disso, começamos a discutir o motivo da depressão, e eu reafirmei que creio ser puramente química, pois eu não tenho motivos reais para estar triste…tenho problemas como qualquer pessoa, mas nada que justifique o estado em que eu fico ficava.

Comentei sobre o estresse que tenho passado com a construção da casa, e que prá mim tudo isso tem sido uma terapia.

Depois de muitas perguntas sobre vários assuntos, ele concordou que eu tenho um modo muito “maduro” de ver as coisas, que eu reconheço ser uma pessoa extremamente abençoada, justamente por ser grata por tudo de maravilhoso que vem acontecendo na minha vida. Enfim, concluímos que a depressão que insiste em me perseguir é realmente química.

A partir desse diagnóstico, alguns medicamentos foram modificados para combaterem as minhas principais queixas. Não dá prá tomar medicamento, mesmo que natural, para todas as nossas queixas…aos poucos o organismo vai se reequilibrando e se auto-curando…

Voltei dirigindo de Mairiporã leve e esperançosa, com a certeza que vou emagrecer e, principalmente, não voltarei a ter crises depressivas.

Quero cuidar também da  minha alma, esquecer as rejeições que já sofri e me afastar de pessoas que só notam em mim os meus defeitos e que torcem pela minha derrota.

Enfim, amigos…estou mais viva do que nunca e muito FELIZ!!!

Beijos no coração de todos e fiquem com Deus!

 

P.S.1:  Algumas pessoas sugeriram que eu voltasse a dançar, já que é algo que amo muito, mas devo esclarecer que só consegui ser uma dançarina razoável depois de muitos anos de treino, ou seja, não levo jeito “prá coisa”. Hoje pareço um robô dançando…hahaha! 

P.S.2: Depois que parei com os antidepressivos, voltei a ser chorona. Vocês não acreditariam como eu fico quando assisto “Dance your ass off”, beira a desidratação…rsrs

Anúncios
comentários
  1. Lilith disse:

    Amiga mais linda do mundo, que bom que ocorreram estas mudanças, que seja uma nova etapa na sua vida e tenho fé que as coisas vão melhorar sim!!!
    Te amo
    bjs
    Li

  2. Beth disse:

    Ontem mesmo passei aqui rapidinho, para ver de novo se havia atualização e já ia deixar um ‘Volta aí, Paty’, quando algo me tirou a atenção (no trabalho) e deixei para outra hora. E hoje voltei, para dar a tal chamada, quando vi que você apareceu. Que bom! Adorei saber suas notícias.
    Bom ver que está bem. Está comandando melhor as coisas, acho eu. Achei legal a troca de médico e de tratamento. Acho que as mudanças já estão fazendo muito bem. Não as meça somente por peso, isso é detalhe neste momento. O que está por vir é resultado de construção, aliás, reconstrução, dia após dia. Sinto cheirinho de muita felicidade e sucesso!
    Beijos queridona!

  3. Rebecca disse:

    Ae Paty!
    Mudanças… Fico muito feliz que sejam pra melhor.

    E o churrasquinho na casa nova? Logo rola, né?

    Bjão!

  4. walquiria disse:

    Oi Paty, que bom a sua volta e tão cheia de novidades boas, fico na torcida por vocÊm sempre. Acredito que tem horas que precisamos tomar a direção de nossas vidas e seguir fortes, caímos, tá certo! Mas levantamos cada dia mais fortes, parabéns pelas belas decisões. Beijos

  5. Mary disse:

    Eu sei que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Mas posso falar uma coisa, como ex-deprimida?

    Não tenta negar sua tristeza, dizendo que é “químico” e que um remedinho resolve. Não é por aí.

  6. meyka disse:

    oie querida

    obrigado pelo recadinho !

    quanto tempo não vejo vc!! estou aqui na torcida para que esta fase passe e

    que logo logo vc esteja super bem com os medicamentos naturais, seja forte,

    você vai conseguir superar !!!! e quanto a dança, mesmo que vc ache que não leva

    jeito, faça apenas pelo bem estar, distração sabe, uma atividade que te faça

    bem … beijão !!

  7. andreia disse:

    oi… nossa! quanto tempo… estou feliz por vê-la se cuidando…
    Sobre o SOP eu também tenho e estou tomando glifage para controlá-los e sabe que deu muito certo ?
    Boa sorte com o novo tratamento
    bjs

  8. gui-gui gomes disse:

    Q bom q vc voltou a postar e q está feliz, embora tenha aumentado de peso. Sei o quanto isso é difícil. Bjus.

  9. Taty Carioka disse:

    Nossa,vc foi corajosa em contar tudo e largar toda essa quimica de uma vez!

    Eu sofro de Ansiedade,meu cortisol é alto
    Já fui Compulsiva por Compras
    Já tive Sindrome do Panico
    Já fui Depressiva

    Fazia terapia e o médico dizia para eu tomar medicamentos
    Sempre neguei e nunca tomei
    Não nasci com isso e isso vai ter que ir embora…penso assim

    Há 4 meses meu bem mais precioso se foi…minha mãe
    Eu não enlouqueci,tô aki
    Fiquei alguns dia “em inercia” mas já passou
    Mudei de cidade e estou aki

    Minha cunhada tem o seu problema de ovário…ela toma Yasmim sem intervalos
    Melhorou bastante
    Detalhe ela é obesa!

    Então,siga firme nesse propósito de ficar sem os medicamentos
    Vc uma mulher muito corajosa e determinada!

    Qualquer coisa….grite,beijaum

  10. Mary disse:

    Que bom te ter de volta.
    Imediatamente veio um sorriso no meu rosto quando vi teu comentário! Muito bom.
    Recomeço? É com a gente mesmo, né? E se tu tem a maturidade de reconhecer as fraquezas e os problemas, tem também a determinação para superar obstáculos e coragem pra enfrentar os riscos.
    Te admiro, te apoio e tô contigo.
    Beijão.

  11. Lilith disse:

    amiga, ta demorando para postar… quero noticias suas!!! rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s