Resumo da semana

Publicado: 28/02/2010 em Construção, Pesagem, Pessoal

Boa noite, galera! Tudo bem?
Mais uma vez, demorei mais a postar do que gostaria…

Bem, comecei a semana motivada, apesar do fiasco das minhas pesagens. Aproveitei o fim do horário de verão, prá começar a ir trabalhar a pé (eu entro 06:30 hs e antes estava muito escuro nesse horário). São uns 10 minutos de caminhada, mas prá quem está totalmente parada, já é alguma coisa.

Na 3ª feira à noite, tive que faltar à minha terapia e ao niver do meu sobrinho Dimi porque sentia dores muito fortes nas pernas. Tive que fazer massagens prá conseguir dormir! Achei que fosse cólica menstrual, pois as poucas vezes que tive, doeu as pernas. Mas…meu pai acabou me lembrando que eu estava “enferrujada” e começara a andar um dia antes. Fiquei pasma, mas era a única explicação. Já imaginaram se eu tivesse caminhado 1 hora??? rs

Mesmo assim, na 4ª feira insisti na caminhada. Só não fui na 5ª e na 6ª feira porque estava chovendo na hora que eu saí. Mas comecei a me movimentar mais lá na empresa também.

Estou tentando levantar um pouco mais cedo, deixo a roupa arrumada um dia antes, levo o salto numa sacola e está dando tempo até de passar uma make básica. Me elogiaram bastante!

Como nem tudo são flores e eu ando bastante ansiosa por conta da construção da casa, na 5ª feira cheguei em casa e ataquei os pães de queijo que minha mãe tinha feito e também o bolo de fubá com goiabada. Todo dia tem guloseimas aqui, como já relatei antes, mas normalmente eu nem ligo, porém a ansiedade me deixa “desnorteada” com relação à comida.

Na 6ª feira, comi cachorro quente que ela fez também. Isso nem seria nada demais, se eu não tivesse comido os pães de queijo um dia antes…

Como ontem foi dia de pesagem, eu já não esperava grandes resultados, mas também não esperava um resultado tão negativo, diante de 02 dias de deslize. Engordei 1,400 Kg!!!

Estou completamente desanimada com relação a isso, afinal quando faço tudo certo emagreço somente 200g e se deslizo por 02 dias engordo 1,400Kg…matemática injusta, não?

Ontem e hoje  não fiz questão nenhuma de me policiar, mas também não exagerei muito. Estou revoltada!

Preciso encontrar alguma estratégia prá começar a emagrecer de verdade,  pois aí eu sei que penso um pouco mais antes de meter a boca nas guloseimas que sempre existirão por aí afora, estando eu ansiosa ou não!

Ai gente, acabei não conseguindo ir ao Encontro (snif). Sexta-feira levei a minha mãe ao supermercado e deu um problema nos vidros elétricos. Meu pai levou prá arrumar e o carro não pegava mais. Ele levou no autoelétrico e disseram que estava com problemas no alternador, mas não poderiam mexer naquele dia. O carro funcionou depois, mas como eu não tinha (tenho) certeza do problema, achei melhor não arriscar ir a um lugar distante, que eu nem sabia o caminho. Tinha a alternativa de ir de trem, mas é muito longe prá mim, e teria que acordar muito cedo…acabei desistindo! Estou louca prá ver as fotos…deve ter sido muito divertido!

Falando um pouco da construção, essa semana fiquei muito tempo ao telefone fazendo cotações. Já fiz algumas compras, fui ao terreno, deixei a autorização para os pedreiros entrarem, liguei para o meu vizinho para pedir água/luz emprestadas provisoriamente. Aliás, que simpatia de vizinho! Me deu várias dicas, disse que se eu precisar da lista de fornecedores dele posso ficar à vontade, me ofereceu sua garagem prá eu guardar alguns materiais…nossa conversa foi ótima! E fiquei mais feliz ainda sabendo que terei um vizinho desse nível, me disseram que a esposa dele também é assim!

Tive alguns aborrecimentos também. O pedreiro fica passando lista “quebrada”, e eu odeio isso! Mas meus patrões tinham me prevenido que isso sempre acontece. Tipos, pedem prá comprar telhas, mas não pedem os parafusos, essas coisas que acabam tomando tempo e atrasando as coisas…

Mesmo sem ter começado a obra, já percebi que várias “coisinhas” não estavam inclusas no orçamento. O barracão mesmo é um gasto “absurdo”, eu não imaginava! Isso porque meus patrões estão me emprestando sarrafos e pontaletes.

Estou tendo que deixar vários gastos “desnecessários” de lado, para realizar esse sonho. É difícil se desacostumar a comprar quase tudo que se quer. Digo “quase” porque há um bom tempo já vinha me programando prá isso, guardando dinheiro, mas agora não posso comprar NADA. Acho que esse é um bom motivo para emagrecer e caber nas roupas que eu já tenho, né? rs

Bem, está tudo programado prá começar amanhã, vamos ver se São Pedro colabora…

Lá na empresa, tenho tentando me manter no meu horário, afinal tenho várias coisas prá resolver quando chego em casa. Meu horário às 6ªs feiras é até 12:00 hs, mas eu devo ter saído esse horário umas 02 vezes esse ano! Nessa 6ª feira, deixei tudo lá  e fui ao Condomínio, pois não podia adiar…precisava deixar as autorizações e avisar sobre a entrega de materiais. Vou precisar mesmo saber organizar minha vida prá fazer tudo o que preciso…

Pessoas, vou visitando os blogs amigos no decorrer da semana, ok?

Beijos e fiquem com Deus!!! 

 

Os comentários estão acima do post

comentários
  1. Priscila disse:

    Ai, amiga, a matemática da dieta é realmente cruel… Engordamos muuuuuito mais rapidamente do que emagrecemos… Mas vamu que vamu! Estou com blog novo, larguei o cansei de ser fofucha… Beijoooooooos!!!

  2. Rebecca disse:

    Que pena que nao conseguiu ir…

    Ow Paty, que maravilha que ja ta se entrosando com o vizinho, né? Tudo de bom ter pessoas civilizadas a nossa volta.
    Ah! O proximo almoco é por minha conta, ok?

    Bjs!

  3. Sabe amiga, fazer pequenas refeições ajudam muito, pois acho que o que deve estar acontecendo, é que vai para casa com fome e acaba se descontrolando. Se eu não me cuidar, acontece isso comigo também. Ao ir para casa, como uns 3 damascos, ou umas 3 bolachinhas de sal, ou uma banana, e chego em casa mais tranquila para preparar o lanche da noite. Experimente!Agora se for a D. Ansiedade, terá que caminhar, ir para a academia, tomar um banho relaxante, fazer yôga, pois ajuda muito. Bjks querida

  4. Gabi disse:

    Até eu fico revoltada de como se “apanha” pra emagrecer ! Caramba meu ! Injustiça pura !!!!

    Ai , construir sua casinha está sendo trabalhoso , mas depois vai ser tãããooo legal ! rssss

    Beijocas

  5. Cris disse:

    vc viu a chuva q estava no domingo? lembrei de vc.
    nao fiq triste com isso de engorda, emagrece, vive acontecendo comigo. O melhor é olhar para frente e tentar entender porq acontece isso.
    bjs, boa semana e até nosso encontro!
    Cris

  6. Lilith disse:

    Paty amiga
    Estou dodói…tive febre o final de semana todo, mas o lado bom é que emagreci mais. Náo consigo comer. Garganta dói. Quando eu melhorar vamos nos ver?
    Peguei chuva no encontro…aff. Mas foi muito legal conhecer outras meninas que estão na luta como nós e rever a Jessie, que levou o filhinho dela lindo de viver!
    Amanhã eu vou na nutri….yupiiiiiiiii

  7. Lilith disse:

    Paty, sua mãe é maior sabotadora que eu conheço na face da terra….

  8. Simone disse:

    Oi Paty, não é facil mesmo emagrecer 0.200 com tanta luta, e uma pequena falha engordar 1.400, vc já verificou como anda seu metabolismo? ele pode estar muito lento e atrapalhando seu desempenho

    Um super beijo

  9. Michelle disse:

    Olá Paty, estou conhecendo o seu blog agora e gostei bastante.
    Também estou na luta e o mais incrível é que quando começo a emagrecer, fico feliz pela conquista e começo a me permitir comer umas guloseimas aqui e ali e quando vejo já estou completamente fora da RA.
    Estou procurando me cuidar mais quanto a isso, mas é bem complicado!
    Mas, não desisto, assim como vc, vamos vencer se Deus quiser!

    Bjos

  10. Ana disse:

    Amiga… tem selinho pra vc no meu blog!
    beijos

  11. Electra disse:

    Que vizinho legal, hein?
    É tão bom encontrar essas “raras” pessoas no mundo de hoje!
    E vizinhança é algo muito importante qdo. vamos construir, comprar e alugar.
    Tenho certeza de que vc será muito feliz nesta nova casa!
    Que Deus te abençoe.
    Quanto a matemática do emagrecimento, também a acho injusta demais.
    Mas nós já somos pós-graduadas na arte de emagrecer, não é?
    Só nos resta saber como manter, né?

    P.S= Também não quero mais: engorda-emagrece-engorda…
    Afê!

    Bjos

  12. Denny disse:

    Oi gatona!

    Pois então, tenho a receita pra emagrecer. Eu fiz isso e funcionou. ME OBRIGUEI a fazer uma dieta à risca por UMA SEMANA. Fiz direitinho, fui e voltei do trabalho à pé. Cada vez que tinha vontade de comer alguma coisa, brigava comigo mesma e não admitia o erro. Ao final da semana, com um ótimo resultado, não deu outra: pique total e animação.

    Vamos lá?

    Beeeeijo lindona!

    FUIZ…

  13. Valquiria disse:

    Paty, obrigada pelo convite achei super interessante vou ajustar 1 dia para irmos à reunião!Sobre sua RA é assim mesmo para emagrecer é um sacrificio e para engordar é um pulo, mas mesmo assim não desista!
    Vi que esta construindo, se precisar de madeiramento pra telhados, portas e janelas de madeiras é só me consulta trabalho com isso, beijo
    valquiriaesteves@gmail.com

  14. Luciana disse:

    Patyy!!!

    Saudades de você, sabia?!?!
    Sempre que tenho tempo, acesso seu blog pra saber as ultimas!! Entendo perfeitamente esse seu engorda-emagrece…eu vivo nessa vida tbm!! hehehe
    Fiquei super-mega-ultra feliz de saber que já está começando a construção da sua casa!! De verdade, você merece e muuuuito!!!
    Meu namorado está viajando… então tenho todos meus finais de semana livres agora!! Vamos combinar alguma coisa… quero super colocar o papo em dia!!
    Ah, as sextas tenho feito happy hour em ALphaville… você podia dar uma passadinha lá hein!!

    Beijos,

  15. Walquiria disse:

    Oi, é isso mesmo…para ganhar é muito fácil, perder 100 gr um sacrifício…e quando fazemos tudo certinho e o peso não cai ou pior sobe…beijos…parabéns pela construção da casa

  16. Beth disse:

    É uma matemática injusta, sem dúvida. Mas eu acho que nestes 2 dias o resultado da balança não refletiu somente os deslizes, tinha também um pouco de inchaço interno, já que você voltou a andar e sentia dores, isto influencia. Ou seja, é claro que os deslizes podem ter contribuído, mas acho que não tanto assim. De qualquer forma, você sabe direitinho como acertar o passo e voltar a emagrecer. É como eu, Paty, sei direitinho o caminho, tantos anos de experiência, tanto sucesso conquistado, e não fico de nheco-nheco um dia aqui e outro ali?
    Vamos nos determinar, amiga. E não deixar que a ansiedade comande, ela aconselha sempre muito mal.
    Obras sempre dão dores de cabeça, ouço sempre, mas pense que depois estará tudo construído, você feliz da vida no seu cantinho novinho em folha hem!!!!
    Converse com o cara, diga que ele precisa se organizar e lhe dar a lista completa. Mas é que eles não possuem esta cultura, aí pega né?
    Beijão querida!

  17. cris disse:

    Estou fazendo academia no Sesi, bom e barato ;0)
    minha irma gostava da curves, acabou parando por preguiça mesmo… ixiii, é mal de familia, risos
    o curso de costura é do Sesi tambem, voce aprende bastante coisa, vale a pena!
    bjs, Cris

  18. Oi, Paty!! Amiga, eu moro perto de Campinas e minha médica ortomolecular é de lá. Não conheço nenhuma aí em Sampa, mas acredito que vc consiga uma boa indicação! Pergunte pras pessoas próximas, indicação é sempre melhor, né? Desculpe não poder ajudá-la nisso!! Bjão!! Cris

  19. robertagui disse:

    Oi Paty, demorando tanto pra postar…hehe. Olha só, tem um Selinho pra ti no meu blog. Dá uma passadinha lá pra participar. Bjs

  20. Lu Fernandes disse:

    Oi Paty, a visitei hoje pela primeira vez e me identifiquei bastante com você, muitas coisas em comum.
    Ainda estou navegando pra conhecê-la um pouco mais e está sendo um prazer.
    Dá pra entender bem essa correria e demora nos posts, afinal construção acaba com a gente.
    Ocupa todo o tempo, estressa de verdade, sem contar que gasta-se o que tem e o que não tem também.
    Vou te linkar no meu blog viu!!!
    Ainda preciso conhecer seus 2 antigos blogs.
    Bjs
    lu fernandes

  21. Miss Me disse:

    cade vc moça???

Deixe um comentário

