Decepção

Publicado: 14/02/2010 em Encontro, Pesagem

Boa tarde,  pessoas! Como estão?

Quando eu digo que não gosto da balança eu tenho lá minhas razões. Resolvi me pesar uma semana depois da primeira pesagem, afinal estava na TPM e tinha me comportado exemplarmente, apesar de não conseguir (e não querer) ser rígida. Resultado: 200 g a menos. Tá, pelo menos eu não engordei, mas ninguém pode negar que é decepcionante, né? Principalmente no começo…

Não aguento mais minhas calcinhas ficarem dobrando na barriga, ficarem machucando meus pneuzinhos (pneuzinhos???). Tenho sandálias que eu adoro e não estão servindo mais, é revoltante!

Claro que sei que a culpa é TODA minha, mas a partir do momento que “acordei”, os resultados poderiam aparecer mais rápido, né?

Minha primeira reação ao ver os números foi comer um pedaço de bolo de chocolate e quase que sucumbir à vontade de jogar tudo pro alto (idiotice, eu sei). Minhas amigas mais íntimas sabem o quanto é difícil fazer dieta prá mim, pois adoro doces e minha mãe cozinha muito bem e todo dia tem guloseimas aqui. Se estou motivada, faço vista grossa,  mas se não…já viram, né?

O lado bom de estar me alimentando bem, é que realmente a minha autoestima melhora, pois sinto que estou fazendo algo por  mim, mas não sei se vou continuar pensando assim, estando cheia de roupas que não me entram…

Ah, eu não parto para medicação não é por ser a pessoa mais consciente do mundo não. É porque sou hipertensa e, além disso, os medicamentos para emagrecer não me  trazem qualquer efeito, seria gastar dinheiro à toa. Já dietas restritivas, eu não consigo mesmo seguir e se por acaso fizer por um dia, tenho certeza que me trará uma compulsão no dia seguinte, e minhas crises compulsivas são muito assustadoras!

Bem, ainda tenho esperanças que os resultados comecem a aparecer, pois eu tenho dificuldade de perder peso no início mesmo, vamos ver.

Mudando de assunto, ontem estava aqui sem rumo e minha querida amiga Van chegou. Ficamos um tempinho de pernas pro ar (literalmente) e depois resolvemos jantar no “japonês” em Mairiporã. É sempre divertido sair com ela, rimos muito e colocamos as fofocas em dia. Existe coisa melhor que jogar conversa fora com os amigos? Acho que não!

Se você quer jogar conversa fora, ou conversar coisa séria, falar sobre dieta, ou não, vá ao encontro que a lindíssima amiga Gabi está organizando. Esses encontros são maravilhosos, não dá prá  perder, gente! Quem puder, copie o selinho no seu blog e divulgue o evento. Vamos nos conhecer pessoalmente! Qualquer dúvida, entrem no site dela, que ela esclarece…

Tenham uma excelente semana!

Beijos e fiquem com Deus!

comentários
  1. Cris disse:

    Oi, voce vai no encontro das blogueiras? podiamos combinar de ir juntas.
    Vamos batalhar e conseguir eliminar esses kilos que nao nos pertencem!! risos
    beijos, Cris

  2. robertagui disse:

    Oi, acabo de visitar seu blog e achei muiito bom. Comecei o meu esse ano.
    Adorei tudo. Parabéns.
    o meu é http://www.chegandola.wordpress.com

  3. Ana disse:

    Sinto as mesmas coisas com vc e me frusto também qdo faço tudo certinho e o resultado é pequeno. Calma! Vamos conseguir, não podemos desistir!
    beijos e adorei seu blog… vou te ler sempre!

    Ana

    http://www.tchaukilos.blogspot.com

  4. amanda disse:

    Lindona, estou igual a você. Me sinto bem por fazer tudo mais lighit, mas a balança insiste em cravar os kilos a mais. O negócio é insistir, uma hora ela cede, rs! Beijos, saudades…

  5. Walquiria disse:

    Oi, eu fico igual a você, se bate uma frustração aí eu avanço na primeira guloseima que vejo à frente, pior que isso são as roupas, nenhuma cabe mais! Beijos

  6. Electra disse:

    Putz.
    Sei como é descer da balança decepcionada e querer se afogar em uma caixa de chocolates!
    Bah…
    Beijos da Electra
    http://electradedieta.zip.net

  7. Clarice disse:

    Oi… eu já me senti assim muitas vezes, achando que tinha me alimentado bem durante a semana e quando ia pesar só 200g a menos. Mas só que todas as vezes que isso aconteceu comigo, quando eu paro pra analisar de verdade, a minha alimentação não foi tão exemplar assim. E como você disse que não quer ser rígida… A minha opinião é que pra emagrecer pra valer vc tem que fazer uma dieta pra valer! Aí não tem erro. Pra mim tem funcionado assim, mas com certeza cada um é um né? Eu sempre li o seu blog, da larissa, e vários outros e agora resolvi criar um pra mim. Visitem!😛

  8. Nana disse:

    Nossa, tirei a tarde de hoje pra rever a galera da blogosfera light e o que encontrei de blog abandonado..já estava até achando que não ia encontrar mais ninguém.rss
    Que bom ler seus post, me identifique muito com a história das calcinhas dobrando na barriga, é o que acontece comigo!
    Bom final de semama viu?

  9. Pri disse:

    Oi lindona,
    Sei como é frustrante esse lance de balança.. infelizmente ela muitas vezes nos domina, nos faz ter uma mistura de sentimentos.. é complicado!!

    Acredito que conseguirei ir ao encontro no domingo😀
    Vai ser ótimo dar mais um abraço em você.

    beijos

    PS: Ameiii vc no wordpress.. agora recebo atualização quando vc posta e posso sempre vir aqui conferir as novidades quentinhas.

  10. Gui-Gui Gomes disse:

    Nossa! Eu entendo cada palavra sua, parece que me vejo, é uma história de tanta luta e dá um cansaço… O q será q nos motiva a continuar? Mas q bom q continuamos. Somos guerreiras.
    Bjus.

Deixe uma resposta

