Dez mandamentos para ser feliz em 2011

Publicado: 03/01/2011 em Comportamento

Achei esse texto do Roberto Shinyashiki muito pertinente…

1- Curta mais a sua companhia

Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.

2- Tenha alto astral

As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas.

3- Viva com paixão

Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira.

4- Cuide bem do seu corpo

Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se, o seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo, significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.

5- Invista em você todos os dias

Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam. Pense em si mesma e trabalhe firme. Ser o cocriador de si é o maior desafio da vida.

6- Celebre as vitórias

Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.

7- Tenha uma vida espiritual

Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir, é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração.

8- Crie tempo para as pessoas importantes da vida

Filhos, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia a dia, são eles que darão força para continuar.

9- Tenha amigos vencedores

Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O diz-me com quem andas, continua válido, mais do que nunca.

10- Diga adeus para quem não lhe merece

Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Se você tiver um marido em casa que não esteja usando: empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para um novo amor.

 

Depois eu volto com um “balanço” de 2010 e meus planos para 2011…



About these ads
comentários
  1. Elaine N disse:

    Olá, Paty. Te desejo um Ano novo maravilhoso, que cada um de seus sonhos sejam realizados, com muita saúde, alegrias. Agradeço o seu carinho, sempre presente nos seus comentários. Eu gosto muito do Roberto Shinyashiki, ele escreve e fala de forma simples e agradável. Ah, você viu que o Dance your ass off está quase no final? Estou torcendo para a Latoya, desde o início, mas acho que quem leva é o Adamme. Beijos!!!

  2. Beth disse:

    Sempre gostei muito do Roberto Shinyashiki, o primeiro livro dele que li foi ‘ A carícia essencial’, que me deu um toque e tanto, sabe?
    Já conhecia estas dicas, mas foi bom reencontrar e pensar sobre elas, principalmente, me propondo a não deixar de praticar aquilo que eu já faço e gosto, e melhorar no que ainda fico mais na teoria.
    Queridona, que 2011 seja um ano muito feliz para você, viu? Estamos juntas, mais um aninho, de mãos dadas, tenha certeza. Beijos.

  3. walquiria disse:

    OI Paty, um grande 2011 para você, tenha muita paz, saúde e felicidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s